quarta-feira, 15 de maio de 2019

Online1paraiba.blogspot.com

Blogdorildoag.blogspot.com

Deputados que votaram a favor da manutenção da aposentadoria dos ex-governadores ou estavam ausentes da votação hoje, quarta-feira: 

Alexandre Curi, Cristina Silvestri, Elio Rusch, Francisco Buher, Galo, Luiz Claudio Romanelli, Marcel Micheletto, Nelson Justos, Requião Filho, Cantora Mara Lima, CORONEL Lee, Douglas Fabrício, Gilberto Ribeiro, Jonas Guimarães, Márcio Pacheco, Michelle Caputo, Nelson Luersen, Plauto Guimarães, Reichembach e Soldado Fruet.

Blogdorildoag.blogspot.com

Online1paraiba.blogspot.com

Fonte: e103.fm

Dois ladrões utilizaram um táxi para fugir após assaltarem um restaurante na BR 277, no trevo de acesso a Goioxim, na noite dessa terça (14 de maio).

O roubo ocorreu por volta das 19h30, quando dois homens encapuzados e armados invadiram o restaurante e anunciaram o assalto. Eles levaram o dinheiro do caixa, além de dinheiro e celulares dos clientes que estavam no local.

Após a ação criminosa, eles fugiram a pé até as proximidades, onde um táxi estava aguardando. O veículo seguiu no sentido a Guarapuava.

Os policiais realizaram patrulhamento, mas os suspeitos não foram localizados. A polícia está buscando a identificação do táxi utilizado na fuga dos criminosos.

Blogdorildoag.blogspot.com

Deputados que votaram a favor da manutenção da aposentadoria dos ex-governadores ou estavam ausentes da votação hoje, quarta-feira: 

Alexandre Curi, Cristina Silvestri, Elio Rusch, Francisco Buher, Galo, Luiz Claudio Romanelli, Marcel Micheletto, Nelson Justos, Requião Filho, Cantora Mara Lima, CORONEL Lee, Douglas Fabrício, Gilberto Ribeiro, Jonas Guimarães, Márcio Pacheco, Michelle Caputo, Nelson Luersen, Plauto Guimarães, Reichembach e Soldado Fruet.

Blogdorildoag.blogspot.com

"Sobre falsa comunicação de agressão e até onde alguns se aproveitam da patrulha ideológica e defensora dos direitos humanos para se vitimizarem. "

Mudam-se os costumes e a cultura com o passar das páginas do calendário. A sociedade está sempre mudando para se adaptar às demandas dos novos tempos, novas épocas e demandas. Conhecida como a era do politicamente incorreto, a década de 80 no Brasil era um festival de atitudes que hoje seriam consideradas próximas da barbárie. 
Os anos 90 e o consequente fim do século 20 marcaram uma mudança que é sentida nos dias de hoje no que se refere a conduta social que marcou a ascensão do chamado politicamente correto, tornando os nossos dias mais cautelosos e militantes contra o bullying, o insulto e a inferiorização, mas será que não estamos exagerando na patrulha?

Recentemente o cantor e compositor Gabriel o Pensador resolveu alterar os versos de sua antológica “Lôraburra” para uma versão politicamente correta o que gerou elogios e críticas. Na mesma altura, a ex-paquita Ana Paula Almeida aproveitou-se de uma situação irreal para denunciar o ex-cônjuge por agressão e ocasionou um debate na sociedade sobre falsa comunicação de agressão e até onde alguns se aproveitam da patrulha ideológica e defensora dos direitos humanos para se vitimizarem. 

Devido ao movimento causado por todos esses acontecimentos e questionando a metanóia promovida nos últimos anos, o Filósofo e escritor Fabiano de Abreu opinou sobre o tema: ”Na era do politicamente correto, a música "Lôraburra",  do músico Gabriel O Pensador, já não é mais bem vinda e gera preconceito. Naquela época, quando muitas mulheres tingiam o cabelo de loiro e achavam que isso era importante, soava como gozação a esse comportamento e todos caíam na onda. Era como chamar o amigo de “negão” se fosse negro, o que hoje já seria ofensa.Existe um aproveitamento da “moda do politicamente correto” por artistas que desejam ganhar espaço nos tempos de hoje ou de marcas que precisam reciclar o discurso.Vivi um tempo em que as pessoas tinham uma liberdade maior de expressão. Hoje, deve-se ter um cuidado enorme com tudo o que é dito para não ser atacado ou julgado.Estamos na era do pré julgamento, antes mesmo do fazer em sim, já se está sendo julgado. Ao mesmo tempo, estamos vivendo mais a discussão do que seria certo ou errado. Também existem as situações dos aproveitadores e cínicos que usam da tal “moda” como argumento para gerar um debate muitas vezes até redundante, desnecessário ou vazio. Outro caso que entra aqui é o da ex-paquita Ana Paula Almeida, que se auto mutilou e se ancorou na força do feminismo em busca do impacto que buscava.Estamos na era da observação, onde a sinceridade perde para a farsa e a mentira encontra-se em evidência.Como gosto de pensar sempre positivo, quero acreditar que isso é uma transformação. Que a indução do politicamente correto possa fazer com que as pessoas procurem ser mais corretas dentro do padrão social e sem preconceitos. Mas, sinceramente, gostava do tempo em que havia liberdade de expressão, havia menos violência e mais aceitação." disse.

terça-feira, 7 de maio de 2019

GUARAPUAVA: VOVÔ SAFADÃO ASSEDIA JOVENS E CRIANÇAS NA SANTA CRUZ - www.online1paraiba.blogspot.com


A Policia Militar  foi chamada com urgência ao   bairro Santa Cruz, onde uma mulher  de  27 anos, relatou a PM que seu vizinho, 77 anos, já algum tempo, vem assediando sua irmã, 12 anos, através de atos obscenos, bem como outras mulheres e crianças que passam pela rua.

Que na data de hoje, após o autor ter feito gestos obscenos e jogar beijo para sua irmã, a solicitante foi tirar satisfação com o autor, momento em que o mesmo desferiu um tapa em seu rosto. Diante dos fatos e do interesse na representação, foram encaminhadas às partes para 14ª SDP os procedimentos cabíveis 

Fonte 16º BPM - Foto Filme Vovô - sem vergonha

NOTÍCIAS - ATUALIZADA DO PORTAL.DE ALAGOA GRANDE

Deputados aprovam projeto que prevê botão do pânico para proteger idosos

Os deputados estaduais aprovaram em segunda discussão, na tarde desta segunda-feira, o projeto de lei 499/17 que estende o chamado botão do...
www.online1paraiba.blogspot.com

NOTÍCIAS - ATUALIZADA DO PORTAL DE ALAGOA GRANDE

GUARAPUAVA: TRAFICANTES PEGOS VENDENDO DROGAS NO BOQUEIRÃO

No dia 6 maio 19 às 15h a equipe realizava patrulhamento pela rua XV de Novembro esq. c/ a rua Paranacity, Boqueirão, quando avistou três indivíduos em atitude suspeita. Abordados estes, 24 anos, 20 anos e 15 anos. Feito busca pessoal e localizado com o adolescente, uma porção de substancia entorpecente análoga crack, de tamanho médio, uma pequena quantia de substância
entorpecente análoga maconha e dinheiro,  o qual relatou que o dinheiro era proveniente do comercio de drogas. Em consulta operacional constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do jovem, 20 anos pelo artigo 155 do CP. Diante dos fatos os dois autores foram encaminhados até a 14ª SDP para as providências cabíveis. 
Foto Ilustrativa 

Evangelho do dia 07/05/2019 (Jo 14,6-14)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.

8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Canção Nova

Deputados aprovam projeto que prevê botão do pânico para proteger idosos

Os deputados estaduais aprovaram em segunda discussão, na tarde desta segunda-feira, o projeto de lei 499/17 que estende o chamado botão do pânico para idosos em situação de violência doméstica ou familiar. De autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), o objetivo é estender uso do Dispositivo de Segurança Preventiva, o “botão do pânico”, que foi criado para proteger mulheres que são potenciais vítimas da violência familiar e foi apresentado pela deputada Cristina Silvestri (PPS).

De acordo com o deputado Cobra Repórter, que preside na Alep a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, a intenção é ter mais uma ferramenta de proteção a essa população tão vulnerável, que é a idosa.

No caso de mulheres em situação de risco, é possível utilizar o dispositivo como medida protetiva, por meio de decisão judicial. Após fazer um cadastro no sistema de monitoramento da Guarda Municipal, que registra as informações pessoais e do agressor, ela recebe o botão do pânico

O mesmo será feito para os idosos em situação de vulnerabilidade. O aparelho é pequeno e fácil de ser usado. Em situação de emergência a vítima deve apertar o botão, que aciona imediatamente a Guarda Municipal.

Ele funciona por meio de vibração, como os aparelhos de telefone celular. Na central de monitoramento, os policiais tem acesso à localização, aos dados da vítima, e deve encaminhar o socorro o mais rápido possível. A medida já foi implantada em algumas cidades do Paraná e, ao todo, irá abranger 15 municípios nessa primeira etapa de implantação.

Policia Civil prendeu quatro pessoas durante Operação de combate ao Microtráfico





Polícia Civil de Ponta Grossa, através do Setor Operacional, após trabalho de investigação decorrente de denúncias da população, cumpriu, na data de hoje, cinco mandados de busca e apreensão, nos bairros Uvaranas, Santa Paula e Chapada. A ação faz parte de um trabalho contínuo de repressão ao ‘microtráfico’ e aos crimes patrimoniais, muitas vezes conexos.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, em um dos endereços foi presa em flagrante uma mulher de 19 anos pela prática de tráfico de drogas, sendo localizado 125 gramas de crack (aproximadamente 500 pedras da droga). Decorrente da operação ainda foram cumpridos mandados de prisão referentes aos delitos de Roubo e Embriaguez ao volante, além de pensão alimentícia, totalizando quatro presos. 

A Polícia Civil reforça o seu número de denúncias através do aplicativo Whatsapp: 42 99827-9684.

Via 13ª SDP